sexta-feira, 30 de julho de 2010

Os animais e as ruas

Sem dúvida o que me faz mais impressão é o cocó de cão que encontro pelas ruas. Faz-me impressão como podem as pessoas preocupar-se tanto com a higiene pessoal e depois não apanharem com um saco o cocó que o seu cão fez e metê-lo no lixo. O trabalho é pouco e, além disso, estão a prestar um serviço à comunidade. Mas as pessoas ignoram esta prática tão simples e limitam-se a deixá-lo onde quer que o cão o tenha feito, deixando assim as ruas porcas e obrigando as pessoas a olhar para qualquer relva que pisem. Mas depois preocupam-se com a sua higiene e aspecto! Sendo assim, também deveriam preocupar-se com a sujidade das ruas e tentar pelo menos fazer a sua parte. Mas nem isso fazem! Resumindo, são uns porcos e não se preocupam com os direitos dos outros, que querem andar nas ruas sem se reocupar com este tipo de coisas.
Pior ainda, não é só o cocó. Também poluem o chão com embalagens e outras coisas, apenas porque dá muito "trabalho" andar uns metros e meter o lixo no lixo. Mas claro, como sempre, têm uma enorme falta de civismo, limitam-se a mandá-lo para o chão, sem se preocupar com a higiene pública, o ambiente e os direitos dos outros, que querem andar em ruas limpas e não ruas porcas. Uns porcos de primeira, que não querem saber dos outros e da higiene pública e do ambiente, deixando assim as ruas numa lástima. PORCOS!!!!
Mas mais espantoso ainda, algumas pessoas arranjam desculpas ridículas para o que fazem. Uma amiga minha, por exemplo, diz que não apanha o cocó d a sua cadela porque ela têm os seus direitos! Se os cães tivessem direitos, não os obrigávamos a passar o dia inteiro num apartamento…
Resumindo, não só são porcas como arranjam desculpas ridículas e cobardes porque elas próprias não sabem como responder.

Sem comentários:

Enviar um comentário