quarta-feira, 21 de julho de 2010

A Saga Luz e "Escuridão"…

Eu ainda consigo compreender que gostem do Avatar, do Slumdog Milionaire e outros, mas do Crepúsculo?!… Aquilo tanto são vampiros como podiam ser mórmones ou bandos rivais… Vejam o Underworld 3, um filme a sério, com acção a sério e cujas guerras entre vampiros e lobisomens são guerras com exércitos a sério e um verdadeiro drama de amor, entre um lobisomem e uma vampira. Um filme que ambos os sexos vão adorar. Resumindo, nada comparado à "acção" do Crepúsculo e companhia, que só dura alguns minutos e que no máximo tem algumas dezenas de vampiros no total!
Vá, vou ser boazinha… O Amanhecer e a Lua Nova são razoáveis.
Mas é só isso. Porque livros como o Marcada são melhores, com menos sentimentos e mais acção e tiveram no máximo metade do sucesso disto. Sorte, foi o que foi! E existem dezenas de colecções de livros de vampiros em Portugal, que mesmo que não sejam grande coisa têm menos palreio e folhas.
Vou ser mázinha. Aquilo não passa duma treta de amor, com pouca acção e para miúdas e adolescentes. Não admira que só miúdas é que fiquem viciadas naquilo!!! Uma treta que poderia ser aceitável, se não fosse pelo pormenor de ter ganho tanto sucesso sem razão. Leiam antes o "Nómada", que também é da Stepheny Meyer e com muitas páginas, mas que pelo menos fala de questões morais.
E agora, falemos da Stepheny Meyer em si. A única coisa que os livros dela têm de espantoso é que ela consegue meter um acção pequenina em dezenas de páginas. Como no final do "Amanhecer", em que ela perde dois capítulos a palrar dos sentimentos da Bella enquanto o exército Volturi está ali mesmo à frente deles, sem que aconteça alguma acção! Dois capítulos (nada pequenos)!!!!! Concluindo, isso é curioso, espantoso e ao mesmo tempo irritante. "Para fazer render o pão", retirando assim o lugar a livros mais interessantes e que vale a pena ler.
E falemos aindo dos actores! O Robert Pattinson e todos os outros até foram bons a interpretar, mas não a Kristen! Ela parece que nã tem expressão nos olhos um terço do tempo! E supostamente aquilo é representar!!
Resumindo, os livros são uma treta, os filmes mais-ou-menos e eu não percebo porque é que aquilo teve tanto sucesso!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário